O que são backlinks?

Backlinks são links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site que tenha um conteúdo relevante ao que está lendo.

O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog.

“Link” representa uma das palavras mais utilizadas por quem vive mergulhado no mundo do SEO (Search Engine Optimization).

E não é à toa, pois a linkagem interna e externa das páginas do blog é uma estratégia importante para melhorar o rankeamento nos sites de busca e, consequentemente, trazer maior fluxo de visitas com a sua natural encontrabilidade na web.

Os backlinks podem ser internos, ligando suas próprias páginas com conteúdos relevantes para aumentar o tempo de permanência do usuário no blog, ou externa, trazendo o leitor de uma página de outro site ou blog.

Isso acontece quando ainda não há um conteúdo relevante para linkar no próprio blog e também para melhorar o rankeamento das páginas indicando sites de autoridade no assunto.

Por exemplo, todo link adicionado em outro site ou blog que direciona o usuário para os seus conteúdos, produtos e serviços são chamados de backlinks e, a quantidade de backlinks direcionados para o seu blog, serve como termômetro para indicar o nível de popularidade ou importância do site.

No passado, os backlinks foram a principal métrica para o rankeamento de uma página na web.

Copyright © 2019 KHost. Todos os Direitos Reservados